Finlândia 2011

Ir em baixo

Finlândia 2011

Mensagem  Admin em Seg Dez 06, 2010 10:42 am

FINLÂNDIA

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://eurovision-pt-forum.forumeiros.net

Re: Finlândia 2011

Mensagem  select em Qua Dez 08, 2010 6:50 am

select

Ver perfil do usuário

Mensagem  smellycat em Seg Dez 13, 2010 8:58 am

Quero que ganhe:

smellycat

Ver perfil do usuário

Mensagem  Joaoliveira em Qui Jan 13, 2011 3:38 pm

E a menos de 24 horas da primeira semi-final do Euroviisut 2011, aproveito para partilhar quais os meus favoritos desta selecção, em especial desta primeira semi-final.

Cardiant - Rapture in time

Além de ser a minha favorita desta semi-final, é também uma das minhas favoritas do Euroviisut deste ano. Acho que este tema tem mesmo a cara da Finlândia.Penso que este tema vai ser um dos finalistas e considero que este tema vai ser um dos três que vai estar na disputa da Super-Final, onde tudo se decide pela Finlândia.

Jonna - Puppets

Não sei bem porque, mas este tema lembra-me o tema da Heli Kajo (que tinha uma das melhores músicas do Euroviisut 2010) só em que em inglês. É um tema bem-disposto, tem uma boa energia e é muito agradável de se ouvir.

Johanna Iivanainen - Luojani mun

É uma linda balada em finlandês, contudo acho que peca por ser um bocadinho sonolenta. Mas não deixa de ser uma balada interessante com um pequeno toque de Norah Jones ou de Sarah Bareilles, só que em finlandês.No entanto tenho as minhas dúvidas quanto à sua qualificação para a final.

Relativamente aos restantes temas em competição na primeira semi-final tenho a dizer que o tema do Tango é, claramente, o mais fraco de todos e é provavelmente o mais fraco de toda esta selecção. E quanto à versão finlandesa dos McFly, os Automatic Eye não é que considere a música má, mas pensa que a mesma não é original, nem memorável o suficiente. Contudo reconheco que este tema vai ser um dos 10 finalistas e tanto mais não seja pelo apoio e votos que vai ter entre as camadas mais jovens.

Conclusão

Quem gostava que passasse: Cardiant, Jonna e Johanna Iivanainen
Quem é que acho que vai passar: Cardiant, Jonna e Automatic Eye

Joaoliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Joaoliveira em Qui Jan 13, 2011 4:00 pm

E agora aproveito para partilhar convosco os meus favoritos desta selecção.

Saara Aalto - Blessed with love

Está mais do que visto que raras são as vezes em que não tenho uma balada entre as minhas favoritas. E esta da Finlândia não haveria ser uma excepção. Aliás sou da opinião que este tema é o único, que não seja rock, que podia trazer um bom resultado para este país. Apesar desta balada não trazer nada de novo,contudo acho que a mesma tem potencial. E ao que parece a rapariga tem uma boa voz o que dá sempre uma ajudinha. E se no ano passado a Nina Lassander terminou num merecidíssimo segundo lugar, porque não a Saara Alto? Very Happy

Stala & So. - Pamela

Eis uma das favoritas a vencer na Finlândia, senão mesmo a grande favorita. E tanto não seja pelo facto do seu vocalista (o Stala) ser o ex-baterista dos Lordi (o Kitta) responsáveis pela única vitória finlandesa na Eurovisão. O tema em si tem potencial e apesar de ser num estilo que não agrada a todos, o mesmo tem um refrão "catchy", fica no ouvido. É um tema glam rock que lembra o tema dos Wig Wam, os representantes noruegueses de 2005. Penso que vão chegar facilmente à final e também à Super-Final onde podem ter a forte concorrência dos Cardiant.

Paradise Oskar - Da da dam

É uma balada acústica que vai na linha do Tom Dice ou do James Blunt. Não é certamente o tema mais forte para a Finlândia, mas é sem sobra de dúvida um dos mais agradaveis e genuinos desta selecção. Espero que chegue à final.

E acabo este post com o meu guilty pleasure desta selecção. Very Happy

Eveliina Määttä - Dancing In The Dark

Está mais do que visto que não vai ganhar, e na pior das hipóteses nem vai sequer passar à final, mas por qualquer motivo engraçei com este tema e com a miúda que o interpreta. Acho que tem uma presença querida. Smile

Conclusão, aqui fica o meu top 5 da Euroviisut 2010

1º - Saara Aalto
2º - Cardiant
3º - Stala & So.
4º - Paradise Oskar
5º. - Evelinna Määttä
(e ainda destaco os temas da Jonna, Somar Manuchar, Milana Misic e Johanna Iivainaine! Os restantes ou não gosto ou são me indeferentes).

Joaoliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem  smellycat em Sex Jan 14, 2011 12:56 pm

Passaram:

» Johanna Iivanainen
» Cardiant
» Marko Maunuksela

smellycat

Ver perfil do usuário

Mensagem  eurofa em Sex Jan 14, 2011 1:27 pm

eurofa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Joaoliveira em Sex Jan 14, 2011 2:36 pm

Sobre a semi-final de hoje digo:

- que fiquei satisfeito e também surpreendido pela qualificação da Johanna Iivanainen. Tal como tinha dito não estava de todo à espera da qualificação deste tema para a final, através do televoto.
- também fiquei satisfeito pela não-qualificação dos Automatic Eye, o mesmo não posso dizer da qualificação do tango do Marko (confesso que não entendo bem a fixação que a Finlândia tem por este estilo) scratch
- reteiro tudo o que disse a respeito dos Cardiant, penso que este grupo é um dos fortes candidatos para representar a Finlândia este ano. Penso que o tema deste grupo é a cara da Finlândia e aliás se em 2008 este país foi representado pelos Terasbetoni que tinham um tema inferior, loogo os Cardiant poderiam ser os representantes da Finlândia em 2011.
- lamento a não passagem da Jonna, gostava da sua música. Contudo reconheco que a sua actuação não foi das melhores, mas mesmo assim acho que a Jonna tem chances de vir a ser a wildcard concedido pela YLE e ser assim o décimo e último finalista apurado.

E por fim tenho que adorei o webcast concedido pela YLE que foi dos melhores webcasts que já houve para se assistir a uma final. Adorei a qualidade de imagem do mesmo, como também adorei o facto do webcast ter funcionado sem ter tido uma única falha (algo de muito raro).

É cá espero por mais uma semi-final! Very Happy

Joaoliveira

Ver perfil do usuário

Mensagem  smellycat em Sex Jan 14, 2011 3:26 pm

Não gostei da semi-final, músicas fracas...

Mas gostei dos qualificados, apenas trocava os Cardiant pela Jonna.

smellycat

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cláudio08 em Sab Jan 15, 2011 1:53 pm

Dispensava claramente o senhor do tango da final!

Cláudio08

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gonçalo D. em Sab Fev 12, 2011 2:12 pm

A música vencedora.
Gonçalo D.

Ver perfil do usuário

Mensagem  smellycat em Sab Fev 12, 2011 3:37 pm

Tragam sal por favor!!
Mais uma do estilo Tom Dice, mas é óbvio que vai flopar.

smellycat

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gonçalo D. em Sab Fev 12, 2011 3:49 pm

Eu gosto da música, é engraçada e bonita. O rapaz tem boa voz, mas é claro que perde em todos os aspetos em relação ao Tom Dice. Talvez consiga alcançar a final...
Gonçalo D.

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: